sexta-feira, 29 de abril de 2011

Principais Torcidas Organizadas em MG

Autor:  Tales linhares

O futebol é uma paixão mundial,faz parte da cultura do fulteboll todo time possuir uma torcida,em Minas Gerais existem  duas principais torcidas , de times opostos  e que são rivais. A primeira torcida de nome Galoucura que é a torcida do atlético mineiro futebol clube  quejá chegou a atingir o número de 55 mil componentes, mas com uma reformulação com a nova diretoria decidiram tornar o cadastro mais eficiente, apenas com associados ativos, com 40 mil componentes ativos, que participam efetivamente da torcida.ela possui aliadas como: Mancha Alvi-Verde, Força Jovem Vasco, Império Alvi-Verde, Torcida Jovem do Botafogo, Super Raça Gremista, Torcida Jovem do Grêmio, Garra Tricolor, Terror Bicolor, Cearamor, TUP, Mancha Azul (Avaí), Mancha Verde (Juventude) e mais algumas espalhadas pelo Brasil.A segunda Torcida é a A Máfia Azul é uma torcida organizada do Cruzeiro Esporte Clube. Ela foi fundada no dia 20 de junho de 1977 por um grupo de amigos,a Mafia nao tem aliadas mas temos otimas relaçoes com varias toridas do norte ao sul.Nos jogos do Cruzeiro ou do Atlético em Belo Horizonte as torcidas comparecem com suas faixas, baterias e outros instrumentos. Também é comum alguns de seus integrantes viajarem para acompanha los em partidas realizadas em outras cidades.
                                                                                                                                                                                                                                                                                  






Criatividade em Artes e artesanato na África do Sul

 Autor:Tales Linhares

Desde o trabalho dos passeios ou nos mercados das grandes cidades até aos enclaves rurais profundos, os sul africanos adaptam qualquer material possível para produzir um artesanato notável.
Há muito trabalho nos meios tradicionais, com os artistas constantemente a desenvolver o reportório das artes e ofícios africanos. Vão desde bonitos serviços de mesa, a decorações de árvores de Natal e tecidos maravilhosamente bordados, passando pelos artigos mais simples, como porta-chaves e castiçais.
Com um poder de invenção muito próprio, os sul africanos adaptaram todos e quaisquer meios ao seu alcance a um mercado que alimenta tanto os locais como os turistas estrangeiros.
A juntar aos materiais tradicionais, como contas, palha, couro, tecido e barro, fazem-se peças usando fio telefónico, sacos de plástico, latas de gasolina e tampas de garrafas,até mesmo etiquetas de latas de comida são usadas para criar tigelas em papel maché brilhantemente coloridas.
À venda em muitas das esquinas de rua sul africanas estão objectos feitos de arame, que podem ser simples representações do globo a carros e bicicletas , capazes de movimento manipulado,passando por telemóveis a fingir e rádios.
Prosperam as lojas, os mercados e as cooperativas que lidam com artesanato africano, fonte de emprego e de rendimento tão necessária em comunidades, como Fugitive’s Drift, na província de KwaZulu-Natal, que tem uma variedade enorme de cestaria, da comunidade do Cabo Norte de Schmidtsdrift do deslocado povo San, que fazem pinturas que constituem um continuação da sua antiga pintura rupestre, tão cheia de imaginação e de cor.

Taekwondo

Autor:Tales Linhares

      Hoje,falarei sobre um esporte que faz parte da cultura coreana, e agora já começou a fazer parte da cultura de todo o mundo principalmente da brasileira .
O Taekwondo nasceu no Brasil a aproximadamente 2000 anos trazido pelo mestre Sang Min Cho  A palavra Taekwondo se divide em três partes: "Tae" pé  , "Kwon" mão, "Do" caminho.
Em sentido global, taekwondo indica a técnica de combate sem armas para defesapessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e intercepções de golpes com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente. Hoje em dia o taekwondo tornou-se olímpico, e em muitas academias pratica-se o taekwondo olímpico. Basicamente um esporte de chutes com muita explosão.
   O estudante de TAEKWON-DO deverá colocar em prática, além das normas de etiqueta, os seguintes itens:
~~>CORTESIA: - Promover o espírito de concessão mútua;
- Ficar envergonhado do desprezo maldoso de uma pessoa perante
outra;  - Ser educado um para com o outro;
  - Encorajar o senso de justiça;
  - Distinguir o instrutor do aluno e o sênior do júnior.
 ~~>INTEGRIDADE:No TAEKWON-DO, a palavra integridade assume uma definição diferente daquela geralmente apresentada no dicionário Webster’s. Uma pessoa deve ser capaz de distinguir o certo do errado e ter consciência, caso esteja errado, de sentir-se culpado   
~~>PERSEVERANÇA: Há um ditado oriental que diz: “A paciência é a mãe de todas as virtudes”. Certamente, a felicidade e a prosperidade são adquiridas mais provavelmente pelas pessoas pacientes. Para se alcançar algo, como um alto grau de perfeição de uma técnica, deve-se determinar seu objetivo e então, persistir constantemente.
~~>AUTO-CONTROLE: Este ensinamento é extremamente importante dentro de fora do Do Jang, quer referindo-se a uma disputa livre ou a um assunto pessoal. Uma perda do auto controle em uma disputa livre pode ser desastrosa, tanto para o aluno quanto para seu oponente. Uma incapacidade de viver ou trabalhar dentro dos limites ou da esfera de alguém também é uma falta de auto controle. 
 ~~>ESPÍRITO INDOMÁVEL:  Um sério praticante de TAEKWON-DO deverá sempre conservar sua humildade. Ao defrontar-se com a injustiça, ele deve lidar com o beligerante sem hesitação ou medo algum, com espirito indomável, indiferente de quem quer que seja ou quantos forem.